CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 18/03/2024 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Seguro Safra:Lista de Agricultores Beneficiados no mês de março de 2024

???? Seguro Safra em Senador Pompeu: Lista de Agricultores Beneficiados Disponível! ????

Acesse a lista completa de beneficiados através do link abaixo:

https://www.senadorpompeu.ce.gov.br/arquivos/1904/EDITAL_2024_2024_0000001.pdf

Para mais informações, basta dirigir-se à Secretaria de Agricultura do município durante os horários de atendimento:

?? Horários de Atendimento:

Segunda a quinta-feira: 07h30 às 12h e 13h30 às 17h

Sexta-feira: 07h30 às 12h

#Prefeitura#SeguroSafra #AgriculturaFamiliar #SenadorPompeu #ApoioAoAgricultor

#Agricultura 22/11/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO FINAL DO EDITAL 02/2023 PAA

RESULTADO FINAL DO EDITAL 02/2023 PAA

#Agricultura 17/11/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 02/2023 PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 02/2023 PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

#Agricultura 13/11/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Chamada Pública: Credenciamento para Execução do Programa de Aquisição de Alimentos

chamada pública para o credenciamento de agricultores(as) familiares e entidades socioassistenciais locais. Este convite visa à execução do Programa de Aquisição de Alimentos, com foco na modalidade de compra com doação simultânea.

Acreditamos no potencial transformador dessa parceria, unindo esforços entre os produtores locais e as organizações sociais para fortalecer não apenas a economia, mas também promover o acesso a alimentos de qualidade em nossa comunidade.

A participação ativa dos agricultores familiares é crucial para o sucesso desse programa, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico, mas também para a promoção da agricultura sustentável e a oferta de alimentos frescos e saudáveis.

Convidamos todos os interessados a participarem deste processo, reforçando nosso compromisso com a construção de uma rede solidária e sustentável. Juntos, podemos alcançar impactos positivos significativos em nossa comunidade, garantindo o sucesso do Programa de Aquisição de Alimentos.

Fiquem atentos aos prazos estabelecidos no edital e contamos com a participação de todos nesse importante passo em direção a um futuro mais resiliente e inclusivo para nossa região.

#Agricultura 26/10/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Entrega de Títulos de Propriedade Rural em Senador Pompeu

Entrega de Títulos de Propriedade Rural em Senador Pompeu Ilumina Rostos de Felicidade

Senador Pompeu, 26/10/2023 - Em um dia marcado por realizações e alegrias, a comunidade de Senador Pompeu celebrou a entrega de 324 títulos de propriedade rural. Este evento especial foi um marco na vida das pessoas que receberam os tão aguardados documentos, que representam a realização de um sonho de longa data.

#Agricultura 11/10/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE
#Agricultura 15/09/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Conferência Municipal de Resíduos Sólidos e Desenvolvimento Sustentável

Com o tema "Avanços, desafios para o futuro e experiências exitosas", a Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com o CODESSUL, realizou, na manhã da última quinta-feira (14 de setembro), a Conferência Municipal de Resíduos Sólidos e Desenvolvimento Sustentável, com o conferencista Wellington Ribeiro Silva, Coordenador de Desenvolvimento Sustentável da SEMA, que abordou o tema "Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos".

Após a palestra, foram divididos cinco eixos de debates para apresentação das ideias e propostas para os próximos dois anos. Foram eles: EIXO I: PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEL; EIXO II: GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA; EIXO III: REDUÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS; EIXO IV: EDUCAÇÃO AMBIENTAL; EIXO V: COLETA SELETIVA.

#Administração 13/09/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO SARHMA

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE


LINK DO EDITAL ABAIXO

#Agricultura 14/08/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Reunião com a Colônia de Pescadores Z-50 de Senador Pompeu,

Reunião com a Colônia de Pescadores Z-50 de Senador Pompeu, tivemos a honra de entregar os Kits pescador. A Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente desempenhou um papel fundamental ao oferecer total apoio e suporte para que esses recursos chegassem até nossos valorosos pescadores.

Os Kits, resultantes de uma valiosa parceria com a Secretaria da Pesca do Estado do Ceará, representam um marco importante no fortalecimento da nossa comunidade pesqueira. Através dessa colaboração, estamos não apenas proporcionando meios de subsistência, mas também demonstrando o compromisso contínuo em apoiar aqueles que contribuem para a rica tradição pesqueira de nossa região.

Esta iniciativa reflete nossa dedicação em construir um futuro mais sustentável e próspero para todos os envolvidos. Juntos, estamos promovendo um ambiente em que as atividades pesqueiras possam florescer e prosperar, contribuindo para o desenvolvimento de Senador Pompeu e de toda a comunidade.

#Prefeitura#SenadorPompeu #CuidandoDasPessoas

#Agricultura 28/07/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE 28 de julho - Dia do Agricultor

Neste dia especial, a Prefeitura de Senador Pompeu se volta com gratidão e reconhecimento a todos os agricultores que, com dedicação incansável, trabalham a terra e alimentam nossa comunidade. O Dia do Agricultor é uma ocasião para celebrarmos aqueles que são os verdadeiros guardiões da natureza e os responsáveis por nos proporcionar alimentos saudáveis e nutritivos.

Em meio às paisagens rurais de Senador Pompeu, os agricultores desempenham um papel vital. Seja cultivando culturas tradicionais, criando animais ou adotando práticas agrícolas sustentáveis, eles moldam o cenário de nossa região e contribuem para o desenvolvimento econômico e social.

A Prefeitura reconhece a importância de apoiar os agricultores em seu trabalho árduo. Comprometemo-nos a oferecer recursos, treinamentos e informações que ajudem a melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas. Além disso, estamos empenhados em promover iniciativas que valorizem a agricultura familiar e incentivem a preservação do meio ambiente.

Neste Dia do Agricultor, queremos expressar nossa admiração por aqueles que enfrentam os desafios da natureza e dedicam suas vidas a cultivar a terra. Seja plantando sementes, colhendo frutos ou cuidando do gado, cada esforço contribui para a prosperidade de Senador Pompeu e de toda a nação.

A todos os agricultores, o nosso muito obrigado. Que este dia seja repleto de reconhecimento e celebração, e que as colheitas sejam abundantes e cheias de bênçãos. A Prefeitura está ao lado de vocês, valorizando o trabalho que fazem e comprometida em construir um futuro agrícola ainda mais promissor. Parabéns pelo seu dia!

#Administração 03/06/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Dia nacional da educação ambiental, 3 de junho

A Prefeitura de Senador Pompeu tem a honra de comemorar o Dia da Educação Ambiental, uma data dedicada a conscientizar e promover a importância da preservação do meio ambiente e a busca por um futuro sustentável.

No Dia da Educação Ambiental, buscamos incentivar a reflexão sobre nossas ações e seu impacto no planeta. É uma oportunidade para reforçar a necessidade de adotarmos práticas conscientes, valorizando os recursos naturais e contribuindo para a conservação do meio ambiente.

#Agricultura 02/06/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa - 2023

Prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa - 2023

Prezados criadores e produtores rurais de Senador Pompeu,

É com satisfação que a Secretaria da Agricultura e Pecuária de Senador Pompeu informa a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa até o dia 17 de junho de 2023. Essa medida visa garantir a imunização do rebanho bovino de nosso município, assegurando a saúde animal e a segurança sanitária de nossa região.

#Agricultura 29/05/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Agente Jovem Ambiental (AJA) - Convocação para Assinatura do Termo de Adesão e Compromisso

?? Agente Jovem Ambiental (AJA) - Convocação para Assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ??

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Senador Pompeu têm a satisfação de convocar os selecionados para participarem da assinatura do Termo de Adesão e Compromisso do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

??? Período para Assinatura: de 29 de maio a 16 de junho de 2023.

É indispensável comparecer dentro do prazo estabelecido para a assinatura do termo, que será realizada na sede da Secretaria De Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Endereço: Centro De Feiras E Eventos Mercado Centra, Piso Superior.

?? Para mais informações, entre em contato pelo telefone (85) 99921-0083.

Parabéns aos convocados! Vocês estão prestes a embarcar em uma jornada de aprendizado, engajamento e transformação ambiental. Contamos com a presença de cada um de vocês!

#AgenteJovemAmbiental #Convocação #Adesão #Compromisso #SenadorPompeu #Ceará #MeioAmbiente #TransformaçãoAmbiental

#Agricultura 23/12/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO

RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA

SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO

DETERMINADO

#Agricultura 20/12/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO PÚBLICA DA SECRETARIA E AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE

RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO PÚBLICA DA SECRETARIA E AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE

#Agricultura 29/11/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EDITAL Nº 01/2022 SELEÇÃO PÚBLICA SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE

EDITAL Nº 01/2022 SELEÇÃO PÚBLICA SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE.

LINK DO EDITAL ABAIXO

#Agricultura 07/10/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CALENDÁRIO DE CADASTRAMENTO DO SEGURO SAFRA 2022 NAS COMUNIDADES DE SENADOR POMPEU

CALENDÁRIO DE CADASTRAMENTO DO SEGURO SAFRA 2022 NAS LOCALIDADES DE SENADOR POMPEU


DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA:
COPIAS:IDENTIDADE (TITULAR & CONJUGE)

CPF (TITULAR & CONJUGE)

COMPROVANTE RESIDENCIALATUALIZADO

TITULO DE ELEITOR

Nº NIS ATUALIZADO

DAPATUALIZADA

DECLARAÇÃO DO PATRÃO (SE NÃO FOR PROPRIETÁRIO)

ITR 2021 OU 2022

CAR

OBS: O prazo para os cadastros que tiverem pendências será até dia 25/10/2022.

#Agricultura 11/11/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Entrega dos fardamentos do Programa Agente Jovem Ambiental

Hoje (10/11) foi realizado a entrega dos fardamentos do Programa Agente Jovem Ambiental. Atualmente beneficia 48 jovens entre 15 e 29 anos para atuação em projetos socioambientais.

O programa busca capacitar os jovens para a promoção da educação ambiental, conscientizando a população do município sobre a importância das políticas de desenvolvimento sustentável.

#PrefeituraMunicipal

#CuidandoDasPessoas

#Agricultura 05/11/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE A Prefeitura Municipal em parceria com a Alta Genética realizará uma palestra na AABB de Senador Pompeu

A Prefeitura Municipal em parceria com a Alta Genética realizará uma palestra na AABB de Senador Pompeu no dia 10 de novembro, a partir das 19h00. Sinta-se convidado!

#PrefeituraMunicipal

#CuidandoDasPessoas

#Agricultura 09/09/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Resultado Preliminar da Seleção Pública simplificada da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente

Resultado Pleliminar da Seleção Pública simplificada da Secretaria de Agricultura

#Agricultura 19/08/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE 5ª parcela de adesão ao garantia safra paga!

5ª parcela de adesão ao garantia safra paga!

#PrefeituraMunicipal

#Agricultura 16/08/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Seleção Pública Simplificada para Contratação de Servidores por tempo determinado
#MeioAmbiente 22/07/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Senador Pompeu recebeu nota máxima (1,0) no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM

SOMOS NOTA MÁXIMA!

Senador Pompeu recebeu nota máxima (1,0) no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM.

#PrefeituraMunicipal

#SenadorPompeu

#CuidandoDasPessoas

#Urbanismo 14/04/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EDITAL Nº 01/2021 - SARHMA SELO SENADOR SUSTENTÁVEL - 1ª EDIÇÃO

A Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, por intermédio da Secretaria de Agricultura,

Recursos Hídricos e Meio Ambiente, torna público o presente Edital visando a

implementação do Selo Senador Sustentável.

#Agricultura 14/04/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO DA ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO DO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL (AJA)

RESULTADO DA ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO

Saiba mais:(https://www.sema.ce.gov.br/resultado-da-analise-da-documentacao/)

#Agricultura 10/03/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE A SEMA divulga o RESULTADO PRELIMINAR dos Candidatos Selecionados e Cadastro Reserva do Programa Agente Jovem Ambiental

através SEMA divulga o RESULTADO PRELIMINAR dos Candidatos Selecionados e Cadastro Reserva do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

#Agricultura 05/01/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO FINAL - SELEÇÃO SIMPLIFICADA SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE
#Agricultura 29/12/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO PRELIMINAR - SELEÇÃO SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE

CLIQUE NO LINK ABAIXO E TENHA ACESSO AO RESULTADO PRELIMINAR - SELEÇÃO SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE.

#Agricultura 09/12/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO - SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E TENHA ACESSO A SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO - SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE.

#Agricultura 09/09/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO PRELIMINAR - SECRETARIA DA AGRICULTURA
#Agricultura 15/08/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE RETIFICAÇÃO EDITAL SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Clique no link abaixo para ter acesso a Refiticação do Edital - Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
#Agricultura 13/08/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Edital 001/2019 - Secretaria de Agricultura - Seleção por Tempo Determinado Clique no link abaixo para ter acesso ao Edital N° 001/2019 - Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente
#Agricultura 30/07/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Senador Pompeu atinge NOTA MÁXIMA no Índice Municipal de qualidade do meio ambiente
#Agricultura 26/07/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE O pagamento das parcelas do Aporte Municipal do Garantia Safra foi concluído dentro do prazo O pagamento das parcelas do Aporte Municipal do Garantia Safra foi concluído dentro do prazo, totalizando R$ 64.923,00. O Município conclui assim suas obrigações relativas a esse programa.
#Agricultura 25/07/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE 25 de Julho - Dia do Agricultor Familiar O Agricultor Familiar é responsável por uma mão de obra importante, o cultivo da terra e a produção rural. Parabenizamos essa importante classe que também é responsável pela economia e abastecimento alimentício.

#GovernoMunicipal #SenadorPompeu
#CuidandodasPessoas
#Agricultura 05/07/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Senador Pompeu finaliza cadastro do IQM (Indice de Qualidade Municipal do Meio Ambiente). Senador Pompeu finaliza cadastro do IQM (Indice de Qualidade Municipal do Meio Ambiente). Isso garantirá mais recursos através do ICMS Ecológico para avançarmos e investirmos nas ações de preservação e recuperação ambiental do nosso município. Em 2017 nosso índice era 0 (zero) correspondentes as ações de 2016, já em 2018 nosso Índice foi para 0.9 (90% da nota) e nossa meta será o indice máximo que é 1.0 em 2019. CUIDAR DO MEIO AMBIENTE E CUIDAR DAS PESSOAS.
#Agricultura 04/07/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, participa da Feria de Negócios realizada pelo o BNB No dia 28 de Junho, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, participa da Feria de Negócios realizada pelo o BNB ( Credamigo e Agroamigo) de Senador Pompeu. Onde em programação da Semana do Meio Ambiente , a Secretaria realizou doação de mudas, blitz ambiental, panfletagem conscientização ambiental etc, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, cuidando do meio ambiente e cuidando das pessoas .
#Agricultura 21/05/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Senador Pompeu na ROTA DO LEITE. Senador Pompeu na ROTA DO LEITE.
Reconhecimento pela evolução e potencial da Bovinocultura de Leite no nosso município. Primeira Reunião do Comitê Gestor da Rota do Leite - Sertão Central e Vale Jaguaribano.
Foram definido as prioridades para desenvolvimento da Bovinocultura de Leite.
Fazem parte deste Comitê os Misnisterio de Desvolvimento Territorial , Governo do Estado, Prefeituras Municipais além Banco do Nordeste, Representantes da Sociedade civil organizada e produtores.
#Agricultura 17/05/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE O Secretário de Recursos Hídricos declara empossado no comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú O Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará declara empossado no comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú a Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, tendo como representante titular o Sr. Antonio Audir Carmo de Souza e como suplente o Sr. Wollace Amâncio Sindeaux componentes do segmento: Poder Público Municipal, para o período de 2019 a 2023.
#Agricultura 25/08/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Reunião no assentamento do Amanaju com a presença do articulador do MDA Flamarion e do Secretário de Agricultura Reunião no assentamento do Amanaju com a presença do articulador do MDA Flamarion e do Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município.

Através do Termo de Cooperação Técnica firmado entra a prefeitura e o INCRA para elaboração de projetos ligado ao Fomento Semiárido.

Será disponibilizado um recurso de 5.000,00 para cada família assentada para pagar depois de 3 anos e com 80% de desconto, essa ação beneficiará os Assentamentos Florestan Fernandes e Riacho do Meio.
#Agricultura 13/08/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Reunião na Escola do Distrito de São Joaquim com a comunidade escolar para implantação do Programa Cisternas nas Escolas Reunião na Escola do Distrito de São Joaquim com a comunidade escolar para implantação do Programa Cisternas nas Escolas, com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água.

Presença da entidade executora IAC, Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, e do Prefeito Municipal Mauricio Pinheiro.
#Agricultura 31/07/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Feira Microrregional da Agricultura Familiar no Distrito Bonfim - KM 20. Na oportunidade também foi comemorado o Dia do A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou neste sábado dia 28/07 realizou a Feira Microrregional da Agricultura Familiar no Distrito Bonfim - KM 20. Na oportunidade também foi comemorado o Dia do Agricultor.

Acompanhe a gente também pelo programa Espaço Aberto.
Rádio Sertão Central AM 1570. Meio dia,
Com apresentação de Jonatam Cavalcante, e comentário de André Vicente.
#Agricultura 10/07/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Visita aos Kits de gotejamento entregues pela a SARHMA, visita realizada nas comunidades do distrito e na SEDE. Visita aos Kits de gotejamento entregues pela a SARHMA, visita realizada nas comunidades do distrito e na SEDE.
Técnico: Marcondes.
Estagiário: Fabrício.
#Agricultura 09/07/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Participação da equipe técnica da Secretaria de Agricultuta na semana do PEC NORDESTE em Fortaleza/CE. Equipe Técnica da Secretaria de Agricultura e produtores de leite do Programa Nosso Leite participaram na última semana do PEC NORDESTE em Fortaleza/CE.
#Agricultura 25/06/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE III Feira Microrregional da Agricultura Familiar - Engenheiro José Lopes No último sábado (23/06), a Prefeitura Municipal de Senador Pompeu através da Secretaria de Agricultura, realizou no Distrito de Engenheiro José Lopes (Parada), a III Feira Microrregional da Agricultura Familiar de Senador Pompeu, integrada a III Etapa do II Circuito de Vaquejada.

Este incentivo é de grande importância para alavancar a economia do Município gerando renda ao povo da zona rural.

O resgate da Vaquejada através do II Circuito realizado pela DVASP também é de elevada importância pois vem gerando renda para os distritos que sedia e movimenta a renda de cada localidade; as antigas tradições estão sendo resgatada em nosso município.
#Agricultura 06/06/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE A Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou nesta segunda, a Abertura da Semana do Meio Ambiente do Município de Senador Pompeu, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
#Agricultura 28/05/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Secretaria da Agricultura realiza a II Feira da Agricultura Familiar. No último sábado (26/05) aconteceu o segundo ciclo da Feira da Agricultura Familiar na Comunidade de Codiá, realizado pela Prefeitura Municipal de Senador Pompeu através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Queremos enfatizar o trabalho da equipe da Secretaria de Agricultura do nosso Município, parabenizar os instrutores do curso de ervas em conserva do SENAR, Elaine e Marcos e Marcos Holanda. A feira foi bastante participativa, houve um grande envolvimento da comunidade local e parceiros anteriormente citados. Codiá participou ativamente desde a produção até a exposição nos stands . Parabéns Codiá! Parabéns a todos os envolvidos no evento!
#Agricultura 28/05/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Campanha: Uma ação pela vida A campanha UMA AÇÃO PELA VIDA, é uma atividade que está presente no planejamento anual de atividades ambientais 2018 de Senador Pompeu. A mesma é caracterizada pela a troca de um Kg de alimento ou um produto de higiene/limpeza por uma muda. No final todo material coletado será destinado às famílias carentes e ONG’s que estejam em atividade no Município de Senador Pompeu. Desse modo, a contribuição será em dobro.

O evento ocorrerá entre os dias 30 de maio a 08 de junho.

Local de Entrega dos Alimentos: Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente;

Instituições beneficiadas: ANIMUS de Senador Pompeu (produtos de limpeza), ONG'S sem fins lucrativos, e famílias carentes do Município.

APOIO PRINCIPAL:
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE- SEMA.
#Agricultura 08/05/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Equipe do Primeiro Batalhão de Engenharia e Construção, 23° Batalhão de Caçadores e COMDEC entregam poço em Mandacarú. Nesta terça-feira (08/05), tivemos a honra de entregar para a comunidade do Sítio Mandacaru o poço profundo em parceria com Equipe do Primeiro Batalhão de Engenharia e Construção, 23° Batalhão de Caçadores e COMDEC. Queremos agradecer ao doador do terreno que foi perfurado o poço. Estamos CUIDANDO DAS PESSOAS também no abastecimento de água.

#ÁguaParaTodos
#PrefeituraMunicipalDeSenadorPompeu
#Agricultura 02/04/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente inicia arborização nas praças de Senador Pompeu. A Prefeitura Municipal de Senador Pompeu através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente começou a arborização das praças do município, começamos pela Praça Do Centro de Feiras e Eventos.

#Arborizar
#Cuidandodaspessoas
#Agricultura 28/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Inauguração Adutora do KM 12. Adutora também beneficiará a Comunidade Santa Clara.
#Agricultura 28/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Inauguração Adutora na Comunidade de Planalto A Adutora atenderá também as comunidades de São Jorge, Curralinhos e Catolé.
#Agricultura 22/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Convite - Manhã de Alusão ao Dia Mundial da Água Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Gestão Municipal estará realizando uma comemoração no Liceu de Senador Pompeu, amanhã (23/03). Não fique de fora!
#Agricultura 16/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SENAR com o apoio da Gestão Municipal realiza capacitação de Conservantes Vegetais no Sítio Mandacaru. O Secretário de Agricultura Audir Carmo, Diretor Técnico da Secretaria Wollace Sindeaux e o vereador Alexandre Martins estiveram presentes no Sítio Mandacaru, onde houve uma Capacitação de Conservantes Vegetais na comunidade, facilitado pelo SENAR com o apoio da Gestão Municipal.
#Agricultura 05/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente realiza articulação para criação do COMDEMA.
#Agricultura 15/02/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Plantando Sementes. Visando melhorar a vida dos nossos amigos do campo, levamos a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar para as comunidades, acabando assim com as longas filas e o sofrimento de quem saia da sua casa no sítio e ficava em frente a EMATERCE passando sede e fome. Mas isso não acontece mais, por que a atual gestão cuida das pessoas. Através da Secretaria de Agricultura montamos uma estrutura para levarmos até o agricultor as sementes. A entrega começou nesta quinta (15/02) nas comunidades de KM 12, KM 20, KM 27, Alferes, São Joaquim e Lagoa Nova. É a Prefeitura cuidando das pessoas.
#Obra 07/03/2016 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Entrega de poço profundo no Km-20 O Prefeito Vauíres na busca de amenizar os efeitos da estiagem, entregou neste sábado dia (05/03), o poço profundo com Sistema de Abastecimento d’Água Simplificado da comunidade do Km-20 (Rua do Cemitério). A solenidade de entrega aconteceu na sede da delegacia sindical onde Vauíres e comitiva carinhosamente foram recepcionados pelas famílias que residem na vila.
O Prefeito Vauíres destacou em seu discurso que a aquisição do poço é uma conquista que irá amenizara a falta de água para mais de 100 famílias no Km-20, uma vez que a maior dificuldade é justamente o acesso à água. Vale destacar que este benefício também é fruto da parceria Governo Municipal e movimento comunitário que através da delegacia sindical, representada pela Presidenta, Claudia Andrade, Zezinho Nanor e Francisco Teixeira do Grupo de Apoio, somaram forças junto ao Prefeito Vauíres para a busca do beneficio através do Governo do Estado. A comunidade não ganhou apenas a perfuração, mas o sistema simplificado que a cada hora estrai do solo sete mil (7.000) litros de água por hora.
O ato também contou com as presenças: do Secretário de Obras, Marcelo Machado, Secretária de Educação, Marciana Pinheiro, Secretária de Assistência Social, Livania Maria, Secretária de Agricultura, Myriam Lopes, Secretário de Finanças Elânio Dias, a Chefe de Gabinete Celia Lima, os advogados, Rômulo Filho, Reginaldo Patrício e moradores, que comemoravam a todo tempo a chega do beneficio.
#Obra 29/02/2016 SECRETARIA DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Prefeito firma projetos com moradores de assentamento no Sítio Amanaju em reunião O Prefeito Vauíres reuniu-se nesta última sexta feira dia (26/02), com os moradores do Assentamento Florestan Fernandes (Amanaju), onde o mesmo atendendo uma demanda da comunidade firmou convênio com a associação comunitária no repasse de verba para perfuração de um poço profundo que será perfurado dentro de alguns dias na comunidade. Na oportunidade o Prefeito Vauíres entregou nas mãos do presidente da associação, Miguel Batista o projeto de pissarramento da estrada que liga à comunidade a sede do município, para que juntos, comunidade e administração municipal possam buscar junto ao Estado ou Governo Federal os recursos para a construção da tão sonhada estrada pissarrada. A organização da comunidade junto ao Executivo Municipal faz com que os projetos cheguem, exemplo desta parceria é a liberação da construção da barragem da comunidade orçada em R$ 385.880.40 que antederá toda a comunidade.
O pequeno assentamento de Florestam Fernandes (Amanaju) é hoje uns dos três maiores produtores da agricultura familiar em Senador Pompeu mesmo com a predominância de 4 anos de estiagem. A Prefeitura Municipal através da Gestão do Prefeito Vauíres incentiva e estimula à produtividade dos agricultores familiares que proporciona renda e vida digna a todos, com a construção da barragem a comunidade terá mais segurança hídrica e produzirão ainda, mas.
A reunião também contou com a presença da Secretária de Agricultura, Myriam Lopes, a Secretária de Assistência Social, Livania Maria, o Secretário de Obras, Marcelo Machado a chefe de Gabinete, Celia Lima e o Advogado, Reginaldo Patricio que atua no setor jurídico no paço municipal.
www.senadorpompeu.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 16:13:39