Portal de Licitações

Lista de licitações.

DISPENSA: SI-DL010/2021 - EXERCÍCIO: 2021 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 05/11/2021
Data da divulgação do extrato: 30/11/2021
Data da ratificação: 29/11/2021
Data da divulgação da ratificação: 30/11/2021
Valor estimado: R$ 4.156,00 (quatro mil, cento e cinquenta e seis)
Informações do objeto
REVISÃO PROGRAMADA DE MÁQUINA RETROESCAVADEIRA XCMG MODELO XT870BR, REFERENTE A 100 (CEM) HORAS DE USO, PARA MANUTENÇÃO DE GARANTIA DO FABRICANTE, PERTENCENTE A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO DE SENADOR POMPEU-CE.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A dispensa de licitação, no caso em questão, é proveniente do seguinte fato: Tendo a administração adquirido a máquina nova, a mesmo possui Garantia de Fábrica, aqui denominada Garantia Técnica. Em tais casos, a revisão programada de tal veículo se não realizada segundo as especificações da Revendedora Autorização da Região a qual encontra-se o Município de Senador Pompeu, pode acarretar em perca da Garantia. Geralmente, não importa em benefícios para Administração e nem para os Particulares a renúncia da garantia, já que todos eventuais problemas no decorrer dos anos acobertados, não dados causa por mau uso, má-fé e dolo dos usuários, são cobertos pela Fabricante. Diante disso, a doutrina traz a hipótese de somente no caso dos preços forem superiores aos praticados, poder-se cogitar na renúncia da Garantia.
Justificativa do preço
Com base nos preços padronizados pela própria fabricante, conforme orçamento anexo e declaração feito pela própria autorizada de que praticou os preços determinados e autorizados pela fabricante do equipamento.
Fundamentação legal
A hipótese legal desta dispensa se caracteriza sempre e quando a Administração Pública adquirir bens com garantia técnica, cuja vigência da garantia depende da manutenção programada ou revisão cíclica dos equipamentos do bem ou produto, como condição indispensável para sua validade.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
05/11/2021 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão JOSE HIGO DOS REIS ROCHA
Responsável pela Informação JOSE HIGO DOS REIS ROCHA
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico ROBERT JASON DA SILVA PESSOA
Responsável pela Ratificação LUIZ IBERVAN FERNANDES RAMOS
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA LUIZ IBERVAN FERNANDES RAMOS
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
RICARDO TRAJAN0 GURGEL DE PAULA EPP 38.581.237/0001-90 VENCEDOR 0,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
01-PESQUISA DE PREÇO-SI-DL010.2021 OCR PDF 2MB
02-PROJETO BASICO-SI-DL010.2021 OCR PDF 644KB
03-PROCESSO DE DISPENSA-SI-DL010.2021 OCR PDF 697KB
04-DECLARAÇÃO DE DISPENSA-SI-DL010.2021 OCR PDF 219KB
05-TERMO DE RATIFICAÇÃO-SI-DL010.2021 OCR PDF 189KB
06-EXTRATO DE PUBLICAÇÃO-SI-DL010.2021 OCR PDF 211KB
07-CERTIDÃO DE DIVULGAÇÃO-SI-DL010.2021 OCR PDF 182KB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
01/12/2021 CONTRATO ORIGINAL SI-DL010/2021-01 2021 RICARDO TRAJAN0 GURGEL DE PAULA EPP 4.156,00 01/12/2021
01/01/2022

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito